Delícia de Avelã na Bimby - Paleo

Delícia de Avelã
Tenho sempre muitas avelãs da quinta do meu pai e tenho que arranjar formas de fazer algo com elas.

Lembrei-me de fazer um bolo e saiu uma delícia, fica húmido no centro, é mesmo muito bom! Podem sempre colocar no frigorífico e comer fresquinho...

Tinha visto há uns tempos um bolo com 3 ingredientes, mas era com nozes, no livro base da bimby, e porque não avelã!?!
É bom para os Paleos, para os vegetarianos, para as dietas pode ser uma maneira menos má de a quebrar de vez em quando, não leva farinhas, nem açúcar refinado... o que pode haver melhor!

  • 200gr de farinha de Avelã (pode ser torrada ou não, mas também podem usar amêndoa
  • 180gr de açúcar amarelo, mascavado ou de coco (dependendo dos gostos e das dietas)
  • 6 Ovos, de preferência grandinhos

Liguei o forno a 180º.

Tenho quase sempre um frasco com farinha de avelã, mas para quem não tem começa por este passo.
No copo coloco a avelã torrada ou por torrar e trituro uns segundos na vel 9/10 até virar farinha e reservo.

Em seguida coloco a borboleta, os ovos e o açúcar e programei 7 min, 37º, vel 3.
Programa-se mais 7 min, vel 3, sem temperatura e nos últimos 30 segundos pelo bocal vamos colocando a farinha de avelã.
Deitei numa forma redonda de silicone, passo sempre por água e deixo escorrer ou numa forma tradicional untada e levei ao forno por 30 minutos.
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Comentários