Massa Konjac com Bacalhau e Brócolos na Bimby

Massa Konjac com Bacalhau e Brócolos 
Esta receita não é do livro, mas é algo que aprendi a fazer com o meu marido e costumávamos fazer com esparguete, pode parecer estranho mas fica muito bom. Lembrei-me então de substituir o esparguete por Fettuccine Konjac.

Dá para 2 pessoas.

Na minha página de Facebook: Xanaus e a Bimby podem acompanhar o dia a dia e os meus planos desta dieta.


  • 1/2 Embalagem de Paloco (já demolhado)
  • Brócolos q.b.
  • 1 Embalagem de Massa Fettuccine Konjac
  • Azeite q.b.
  • 4 dentes de alho
  • 800gr de água
No copo da Bimby coloquei  água, a tampa e a varoma.
Na varoma coloquei os brócolos e temperei com sal (e as batatas não fazem parte da receita e nem se podem comer na dieta, mas eram para os meus filhos comerem com bacalhau).
Fechei a tampa e programei 18min, vel 2, temp varoma.

Entretanto abri o pacote de massa e deitei no tabuleiro da varoma e com água a correr lavei bem a massa e deixei a escorrer no tabuleiro.
Cortei os alhos e coloquei numa frigideira juntamente com o azeite.
Quando faltavam 3 minutos para acabar o tempo da bimby, abri a tampa e coloquei o paloco e voltei a fechar a tampa.
Depois de cozido, tirei os brócolos e o paloco e cortei tudo em pedaços pequenos.
Liguei o lume e quando o os alhos ficaram louros deitei o paloco e os brócolos e deixei saltear um pouco e depois adicionei a massa, salpiquei com sal e fui mexendo por volta de 2/3 minutos e pronto, está pronto a comer.
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!





Comentários