Empadão de Bacalhau na Bimby

Empadão de Bacalhau 
Mais uma vez estava algo séptica quanto a esta receita e mais uma vez tenho a dizer que adorámos. É mesmo muito bom.
A minha filhota tem 4 anos adora puré e empadão, mas detesta legumes, provou (sem saber que não era batata) e disse: É bom mamã! Acho que está tudo dito!

Na minha página de Facebook: Xanaus e a Bimby podem acompanhar o dia a dia e os meus planos desta dieta. Receita do livro "A Dieta dos 31 Dias" com minha adaptação à Bimby.
  • 2 postas de Bacalhau Demolhado (usei migas de bacalhau, cerca de meia embalagem)
  • 1 Couve-flor (a minha pesava cerca de 720gr e foi suficiente)
  • 10gr de Azeite
  • 2 Dentes de alho picado
  • 1 Folha de louro
  • 2 Colheres de sopa de natas de soja
  • Salsa picada q.b. (usei 1 raminho)
  • Queijo ralado q.b.
  • Sal, Pimenta e Noz moscada q.b.
  • 800gr de Água
No copo da Bimby coloquei a água.
Em seguida coloquei o cesto e o bacalhau e fechei a tampa.
E coloquei a varoma e a couve-flor e fechei a tampa e programei 20min, vel 2 Inversa.
 Terminado o tempo, retirei a varoma e o bacalhau, deitei a água fora e no copo coloquei os dentes de alho e piquei 5seg, vel 5.
Com a ajuda da espátula baixei o alho das paredes do copo e juntei o azeite e o louro e programei 2min, 100º, vel 2.
Juntei o bacalhau, a pimenta, a salsa (piquei à mão), e as natas e programei 2min, 100º, vel 2 Inversa.
Retirei do copo e reservei.

Liguei o forno a 220º.

No copo (sem lavar) coloquei a couve-flor, o sal, a noz moscada e para a próxima coloco também um pouco de parmesão e triturei 30seg, vel 7.
Numa taça coloquei metade do puré, o bacalhau todo e o restante puré.
Alisei e coloquei queijo ralado por cima, levei ao forno até ficar dourado.
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Comentários