Pudim de Bollycao na Bimby

Pudim de Bollycao

Como ia a Nova Iorque e um amigo que mora lá pediu-me para levar Bollycaos, antes de ir (uns dias antes) fui às compras e comprei logo os Bollycaos, mas não reparei que acabavam antes de eu ir, eu ia a 27 Dezembro e eles acabavam a 23 Dezembro, então fiquei com bollycaos em casa e como sem ser eu ninguém gosta de bollycaos, pensei... e se os transformasse em pudim? e se pegasse numa receita de pudim de pão e usasse bollycaos? pois digo-vos que o fiz e que resultou muito bem, adorei o pudim e no meio fica acumulado o chocolate dos bollycaos. Para repetir, sem duvida!

  • 1 Embalagem de 4 Bollycaos
  • 120gr de Açúcar
  • Casca de 1/2 limão
  • 4 Ovos
  • 400gr de Leite
  • 20gr de Margarina
  • 1 Pitada de sal
  • Caramelo liquido q.b.
No copo coloquei o açúcar com a casaca de limão e programei 10seg, vel 9.
Juntei os bollycaos e dei 4 golpes de Turbo.
Deitei os restantes ingredientes, e misturei 25seg,vel 5.
Peguei na forma (tem que ser de pudim e tem que caber dentro da varoma e dar para fechar) e untei com o caramelo liquido.
Coloquei a forma na Varoma, deitei a massa na forma e cobri com papel de alumínio.
No copo coloquei 700g de água, fechei e coloquei a Varoma e programei 45min, Temp. Varoma, vel 2.
Confesso que a meu ver não foi suficiente e voltei a programar igual mais uns 15/20 minutos.
Deixe arrefecer antes de desenformar.

Comentários