English Muffins na Bimby

English Muffins
O meu marido no Natal ofereceu-me uma máquina para fazer pequenos-almoços, lanches, ect... com English Muffins e então, claro que tive que pegar na Bimby para os fazer para depois poder utilizar a máquina.
Mas quem não tem máquina pode fazê-los na mesma e colocar ou recheios salgados (até só mesmo manteiga) ou doces, se depois de feitos abrir ao meio e aquecer numa chapa e colocar logo manteiga, ficam deliciosos, muito parecidos com o bolo do caco mas sem saber a alho, logo permite a sua utilização doce.

Não foi fácil encontrar uma receita para a bimby, o que fiz foi ver em sites estrangeiros para a Thermomix (ou seja a Bimby no estrangeiro) e ver no que dava. Resultou bem e estava com medo que não crescessem, mas cresceram.
Para repetir e a ideia é congela-los para fazer os pequenos almoços na nova máquina.

  • 250gr de Leite
  • 2 ovos
  • 1 Colher de chá de vinagre
  • 1 Colher de chá de sal
  • 2 Colheres de chá de açúcar
  • 3 Colheres de sopa de manteiga
  • 20gr de fermento fresco ou 1 pacote de 5gr de fermento de padeiro em pó
  • 700gr de Farinha
No copo da Bimby coloquei todos os ingrediente pela ordem acima descrita de modo a que os líquidos ficassem no fundo (nalguns sites mencionava o misturar os ingredientes líquidos primeiro, como se costuma fazer, não o fiz e saiu bem), e programei 4min, vel espiga.
Deixei a massa no copo para levedar (talvez uns 45 min), a massa não cresce muito, mas fica com uma consistência bastante esponjosa quando se toca.
Polvilhei a bancada com farinha.
Fui retirando bocados de massa e estendi com rolo até ficar com cerca de 1cm de espessura e em seguida com um copo que tenho que tem cerca de 6/7 cm de diâmetro cortei bolas de massa. As pontas que vão sobrando, fui juntando para fazer mais bolas, ficam mais toscas, mas não se preocupem que crescem na mesma(não convém espalmar muito a massa nem amassa-la muito ao juntar os restos, só o suficiente para ficarem unidos).
Como a bancada tinha farinha e as bolas ficam com farinha de um lado, basta virar para elas apanharem farinha do outro lado também, mas atenção, sem calcar.

E em seguida tapam-se com um pano e deixamos repousar por 30 min.
Terminado esse tempo no fogão coloquei uma chapa anti-aderente e sem gordura nenhuma, liguei para aquecer. Quando já estava quente coloquei as bolas de massa na chapa e fui virando, não muito rápido, pois é com o calor que elas crescem, tem que se dar algum tempo para elas crescerem sem queimar (a chapa não pode estar demasiado quente).
Elas crescem, não se preocupem, e ficam muito boas e com bom aspecto.
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Comentários