Pizza na Bimby

Pizza
Gosto muito de fazer pizza em casa, quando era nova comprava bases congeladas e enchia a pizza de coisas. Depois mais tarde, comprava massa congelada e estendia, agora com a Bimby, falo a massa e fica uma delicia, principalmente gosto de fazer pizza de carne picada... Hum!
Esqueci-me de tirar foto depois de sair do forno, tiro da próxima vez...  É que com o entusiasmo de pizza e o cheirinho maravilhoso que saia do forno, nem me lembrei!
Desta vez usei uma farinha especial pizza que parece que tem uma sementes e que comprei em Espanha, mas por norma faço com farinha tipo 65.

  • 200g de Água
  • 50g de Azeite
  • 1 Colher de chá de sal
  • 400g de Farinha
  • 1/2 Saqueta de fermento seco (cerca de 5 gramas)
No copo deitei a água, o azeite, o sal e programei 1min, 37º, vel 2.
Adicionei a farinha e o fermento e programei 2min, vel espiga.
Retirei a massa do copo, coloquei num tupperware, tapei com um pano e coloquei dentro do forno sem estar ligado e esperei até dobrar o volume.




Coloquei farinha na bancada, despejei a massa e com ajuda do rolo estendi a massa até ficar com o formato que queria. Eu queria um rectângulo do tamanho do tabuleiro.
Coloquei prata no fundo do tabuleiro e coloquei a massa por cima (não volto a fazer assim, a prata ficou colada à massa, vou passar a colocar o tapete de silicone), e em seguida passei com um pouco de óleo ou azeite conforme o seu gosto.

Depois como não tinha tomates para fazer o molho de tomate da bimby (igual ao da lasanha, parte inicial, http://www.xanauseabimby.blogspot.pt/2013/09/lasanha-na-bimby.html) fiz com polpa de tomate normal, da garrafa, é só cobrir a massa.
E daqui para a frente pode colocar o que quiser, esta é a receita base de pizza.

Como eu fiz de carne picada, aqui preparei a carne picada http://xanauseabimby.blogspot.pt/2012/10/carne-picada-na-bimby.html e coloquei por cima.
E no topo coloquei uma diversidade de queijos (sim, eu abuso do queijo, mas acreditem, fica deliciosa assim).
Depois é ir ao forno pré-aquecido 220º cerca de 20 minutos.

Foto do resultado só para outra altura!

Pode fazer também com diversas coberturas, noutra vez fiz uma 3 estações, uma parte com fiambre e queijo, outra com chourição e queijo e outra com tomate cherry e mozzarella fresca.

E mais uma vez não tirei foto ao sair do forno... ;O)

E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!





Comentários