Avançar para o conteúdo principal

Tarte Alemã na Bimby

Tarte Alemã

Adoro tarte de maçã e quando vi esta fiquei cheia de vontade de fazer, ficou linda na forma, ao tirar desmanchou um pouco, mas ficou deliciosa. Tirei esta receita do Livro "A Bimby - Massas e Doces".

Massa
  • 100g de Açúcar
  • 300g de Farinha
  • 200g de Manteiga
Coloquei no copo, todos os ingredientes e programei 20 seg, vel 6.

Estendi entre duas folhas de papel vegetal 2/3 da massa e forrei o fundo e as laterais de uma tarteira de fundo removível de metal com aproximadamente 22-25 cm. Reservei a restante massa.

Recheio

  • 4 Maçãs reinetas
  • 2 Ovos
  • 200g de Natas
  • 50g de Açúcar
  • 1 Gema de ovo para pincelar
  • 1 Frasco de compota de alperce ou pêssego ou damasco
Coloquei no copo as maçãs e ralei-as dando 4 golpes de Tubo.

Deitei as maçãs sobre a massa na forma, sem calcar e reservei.

Coloquei no copo os ovos, as natas, o açúcar e programei 20 seg, vel 4. Deitei este preparado sobre a maçã e deixei infiltrar o molho pela maçã.

Liguei o forno a 180º.

Com a ajuda do rolo da massa, estendi a massa anteriormente reservada entre 2 folhas de papel vegetal até ficar com 0,5 mm de espessura e cortei-a em tiras de 1 cm de largura, para fazer o entrançado que se coloca em cima da tarte.

Pincelei as tiras com gema de ovo e preenchi os quadrados com 1 colher de chá de compota.

Depois é só levar ao forno cerca de 30/40 minutos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo Folar na Bimby

Bolo Folar Até vir para o Algarve nunca tinha provado bolo folar, realmente é muito bom e todos os anos a escolinha do meu filho faz para vender e é delicioso. Este ano cederam a receita e eu resolvi adapta-la à Bimby, claro que tive que reduzir as quantidades, mas o resultado foi muito bom. Para a próxima coloco em duas formas de 15, pois ficou muito alto numa só.

1 Ovo380ml Leite120gr Margarina500gr Farinha1 Colher de sopa de fermento200gr de AçúcarChá: 125ml Água1 Colher de sopa de canela1 Colher de sopa de erva-doce em pó1 Casca de limão Primeiro fiz o chá.
Num tacho coloquei a água, a canela, a erva doce e uma casca grande de limão e levei ao lume até ferver. Liguei o forno a 180º.
No copo coloquei os ovos e o açúcar e programei 1min, vel 3. Juntei a margarina e programei 2min, vel 2, 37º. Retirei a casca de limão do chá e deitei no copo da bimby e juntei o leite, mexi 15seg, vel 4. Juntei a farinha e o fermento  e misturei 15seg, vel 4/5, ou mais uns segundos até ficar a massa tod…

Bolachas de Aveia na Bimby - Paleo

Bolachas de Aveia
Estas bolachas são uma opção para aquela vontade de comer um snack mais guloso mas saudável. Adaptam-se bem a quase todas as dietas ou estilos de vida, como Paleo, por exemplo.

Cá em casa são um sucesso.
90gr de Aveia em flocos (podem usar amêndoa e fazer a farinha de amêndoa)10gr de Sementes de Linhaça1/2 Colher de chá de canela em pó1/4 de Colher de Chá de sal fino100gr de Manteiga de Amendoim com pedaços (ou a mesma quantidade de manteiga de amêndoa)50gr de Mel1/2 Colher de chá de essência de baunilha (se não gostar ou não poder comer não coloca)100gr de Tâmaras sem caroço, passas ou figos secos ou (coloco porque gosto de sentir os pedaços de tâmara grandinhos no meio das bolachas) No copo começo por colocar 45 gr de flocos de aveia e trituro na vel 10, 10 seg. Reservo.
Sem limpar, no copo coloco as tâmaras e trituro 5 seg, vel 6. Junto às Tâmaras, a aveia reservada e os restantes 45gr por triturar, a linhaça, a canela, o sal, a manteiga, o mel e a baunilha e mistu…

Quenelles de Frango na Bimby - Paleo

Quenelles de Frango versão Paleo Estou a tentar entrar num estilo de alimentação Paleo (http://paleoxxi.com/a-comer/), esta receita é perfeita, quem não siga Paleo a receita original pode encontrá-la aqui:   http://xanauseabimby.blogspot.pt/2014/07/quenelles-de-frango-com-cogumelos-dieta.html
São muitos bons para snacks frios nos dias a seguir
400gr de peitos de frango ou bifes de frango 1 Gema de ovo (tinha congelada e usei)4 Dentes de alhoSalsa1 Colher de sopa de azeite75gr Colheres de sopa de queijo ralado 250gr de Cogumelos frescos (se preferir pode salteá-los antes)70gr de NatasSal q.b.Pimenta q.b. No copo coloquei o frango, sal, cobri com água e programei 10min, 100º, colher inversa. Retirei o frango e reservei. No copo coloquei os alhos e piquei 5seg, vel 5. Em seguida baixei os alhos com ajuda da espátula e juntei o azeite, programei 5min, 100º, vel 1. Juntei os cogumelos e programei mais 1 min, 100º, vel 1. Acrescentei a salsa, o frango e programei 20seg, vel 5. Juntei os rest…