Avançar para o conteúdo principal

Compota de Kiwi e Banana na Bimby

Compota de Kiwi e Banana
Tinha imensos kiwi docinhos que me tinham oferecido e apetecia-me fazer uma compota, procurei e encontrei uma compota de kiwi com banana num livro da bimby que um colega me tinha emprestado.

  • 350g de Kiwi sem casa e em metades
  • 150g de Banana sem casca e aos pedaços
  • 1 colher de chá de sumo de limão
  • 250g de açúcar
  • 1 colher de chá de ágar-ágar (como não tinha não coloquei, se calhar tinha ficado diferente, mas ficou bom na mesma)
Coloquei no copo os kiwis, as bananas e o sumo de limão e piquei 7seg, vel 10.

Juntei o açúcar e programei 8min, 100º, vel 2, colher inversa.

Verifiquei o ponto de açúcar do doce e deitei para dentro de frascos, fechei as tampas e coloquei durante 10 minutos na bancada com a tampa virada para baixo.

Não aguentou muito tempo, mas estava bastante bom, especialmente para acompanhar uma fatia de bolo de iogurte ou uns scones.

E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo Folar na Bimby

Bolo Folar Até vir para o Algarve nunca tinha provado bolo folar, realmente é muito bom e todos os anos a escolinha do meu filho faz para vender e é delicioso. Este ano cederam a receita e eu resolvi adapta-la à Bimby, claro que tive que reduzir as quantidades, mas o resultado foi muito bom. Para a próxima coloco em duas formas de 15, pois ficou muito alto numa só.

1 Ovo380ml Leite120gr Margarina500gr Farinha1 Colher de sopa de fermento200gr de AçúcarChá: 125ml Água1 Colher de sopa de canela1 Colher de sopa de erva-doce em pó1 Casca de limão Primeiro fiz o chá.
Num tacho coloquei a água, a canela, a erva doce e uma casca grande de limão e levei ao lume até ferver. Liguei o forno a 180º.
No copo coloquei os ovos e o açúcar e programei 1min, vel 3. Juntei a margarina e programei 2min, vel 2, 37º. Retirei a casca de limão do chá e deitei no copo da bimby e juntei o leite, mexi 15seg, vel 4. Juntei a farinha e o fermento  e misturei 15seg, vel 4/5, ou mais uns segundos até ficar a massa tod…

Quenelles de Frango versão Paleo na Bimby

Quenelles de Frango versão Paleo Estou a tentar entrar num estilo de alimentação Paleo (http://paleoxxi.com/a-comer/), esta receita é perfeita, quem não siga Paleo a receita original pode encontrá-la aqui:   http://xanauseabimby.blogspot.pt/2014/07/quenelles-de-frango-com-cogumelos-dieta.html
São muitos bons para snacks frios nos dias a seguir
400gr de peitos de frango ou bifes de frango 1 Gema de ovo (tinha congelada e usei)4 Dentes de alhoSalsa1 Colher de sopa de azeite75gr Colheres de sopa de queijo ralado 250gr de Cogumelos frescos (se preferir pode salteá-los antes)70gr de NatasSal q.b.Pimenta q.b. No copo coloquei o frango, sal, cobri com água e programei 10min, 100º, colher inversa. Retirei o frango e reservei. No copo coloquei os alhos e piquei 5seg, vel 5. Em seguida baixei os alhos com ajuda da espátula e juntei o azeite, programei 5min, 100º, vel 1. Juntei os cogumelos e programei mais 1 min, 100º, vel 1. Acrescentei a salsa, o frango e programei 20seg, vel 5. Juntei os rest…

Folar de Cerelac na Bimby

Folar de Cerelac  Cá em casa queriam folar e queriam bolo de cerelac, e como queriam os 2 num só... lá fui inventar. Saiu um Folar de Cerelac e foi um sucesso! muito bom!

2 Ovos100gr de Açúcar50gr de Manteiga300gr de Leite2 Colheres bem cheias de chá de Erva Doce1/2 Colher de Canela (coloquei só meia pois a minha sobrinha não gosta de canela, porque se não fosse ela colocava também 2 bem cheias)2 Colheres de chá bem cheias de fermento250gr de Farinha150gr de Cerelac No copo coloquei os ovos e o açúcar e programei 1min, vel 3. Liguei o forno a 180º.
Juntei a manteiga e o leite e programei 2min, vel 2, 37º. Adicionei a erva doce, a canela, o fermento, a farinha e o cerelac e misturei 15seg, vel 4. Limpei as paredes do copo e misturei mais 10seg, vel 4. Untei uma forma de Folar (redonda sem buraco, não muito grande) com margarina e farinha. Coloquei a massa e alisei com ajuda da espátula e coloquei açúcar por cima (mais uma vez, se a minha sobrinha não estivesse, aqui tinha colocado uma m…