Avançar para o conteúdo principal

Bolo de Maçã e Canela em Camadas na Bimby

Bolo de Maçã e Canela em Camadas
Encontrei esta receita numa revista de culinária normal e tinha tão bom aspecto que resolvi adaptar à Bimby para ver o resultado. Ficou muito bom o bolo e resultou muito bem!

  • 4 Maçãs (Para a próxima acrescento mais 1)
  • 300g de Açúcar (coloquei apenas 180g)
  •  80g de Margarina
  • 6 Ovos
  • 300g de Farinha
  • 1 Colher de sobremesa de canela (eu coloquei uma colher bem cheia, mas dependo do gosto de cada um em relação à canela)
  • 1 Colher de chá de fermento
  • Margarina para untar
  • Farinha para polvilhar
 Liguei o forno a 180º, lavei as maçãs, descarocei-as, descasquei-as, e cortei-as em fatias finas.
 Coloquei  a borboleta no copo, deitei as claras e bati 5 min, vel 3. Retirei as claras e reservei.

No copo, sem lavar, coloquei o açúcar, a margarina e as gemas e bati 2 min, vel 3/4. Depois adicionei a farinha, a canela e o fermento e bati mais 2 min, vel 3/4. Quando o tempo acabou, deitei as claras e envolvi uns segundos na vel 3/4.

Unte uma forma com margarina (costumo untar com margarina liquida e uma folha de papel absorvente para espalhar), polvilho com farinha de modo a ficar bem untado.

Coloquei as fatias de maçã no fundo da forma e fui colocando em camadas, umas em cima das outras. Depois verti a massa por cima com muito jeitinho para não desmanchar as camadas e a massa ir infiltrando nas camadas da maçã.
Levei ao forno, a receita falava em 50 minutos, mas ao fim de 35/40 retirei porque já estava cozido, portanto depende dos fornos, o melhor é ir acompanhando.
 Gostei muito do resultado, ficou um bolo muito saboroso e simples. Gostei muito!

E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pão de Frango na Bimby

Pão de Frango Esta receita é mais uma que anda por aí super na moda. Decidi experimentar e é claro adaptar a receita à Bimby.

É bastante boa e saciante, faço ao jantar num pirex e guardo para o dia a seguir ou dois dias depois, tosto com um bom recheio e serve quer de pequeno almoço quer de jantar ou almoço. Fica muito boa.
Pode fazer variantes, juntando tomate ao triturar, juntando oregãos ou manjericão, alho ou parmesão, aazeitonas, colocando sementes por cima antes de colocar no forno, são inumeras as hipoteses.

200gr de frango cozido e desfiado1 Ovos + 1 clara (eu usei clara em pacote e deitei a olho)1 colher de chá de fermento em pó2 Colheres de sopa de Azeite2 Colheres de sopa de Leite1 colher de chá de sal
Se quiser cozer o frango de outra forma salte estes passos, eu cozi na Bimby e cozi logo mais, assim deu para mais vezes.
No copo coloquei o frango, cobri com água e programei 20 min (15min chegam se forem apenas as 200gr), varoma, vel colher inversa. Terminado o tempo, com a …

Bolo Folar na Bimby

Bolo Folar Até vir para o Algarve nunca tinha provado bolo folar, realmente é muito bom e todos os anos a escolinha do meu filho faz para vender e é delicioso. Este ano cederam a receita e eu resolvi adapta-la à Bimby, claro que tive que reduzir as quantidades, mas o resultado foi muito bom. Para a próxima coloco em duas formas de 15, pois ficou muito alto numa só.

1 Ovo380ml Leite120gr Margarina500gr Farinha1 Colher de sopa de fermento200gr de AçúcarChá: 125ml Água1 Colher de sopa de canela1 Colher de sopa de erva-doce em pó1 Casca de limão Primeiro fiz o chá.
Num tacho coloquei a água, a canela, a erva doce e uma casca grande de limão e levei ao lume até ferver. Liguei o forno a 180º.
No copo coloquei os ovos e o açúcar e programei 1min, vel 3. Juntei a margarina e programei 2min, vel 2, 37º. Retirei a casca de limão do chá e deitei no copo da bimby e juntei o leite, mexi 15seg, vel 4. Juntei a farinha e o fermento  e misturei 15seg, vel 4/5, ou mais uns segundos até ficar a massa tod…

Gelatina de Iogurte na Bimby

Gelatina de Iogurte
Como levo para o meio da manhã gelatina com fruta, iogute, ou mueli, a nutricionista deu-me a dica de fazer gelatina com leite e resulta muito bem, mas resolvi experimentar fazer com iogurte para levar para a tarde e comer como se fosse um pudim: muito bom!
1 Gelatina (de preferência light, sabor à escolha)250gr de Água250gr de Iogurte (2 iogurtes naturais magros, eu usei grego, o Lidl tem uns baldes de iogurte grego ligeiro que são muito bons - Dica da nutricionista) No copo coloquei a água e programei 4min, 100º, vel 1. Juntei a gelatina e mexi 20seg, vel 4.
Juntei o iogurte e mexi 20seg, vel 4. como é para levar para o trabalho deitei numa caixa quadradada para depois cortar em cubos, mas se quiser mesmo enganar a mente, deite numa forma de pudim (previamente passada por água).
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby
 OBRIGADA pelo carinho e apoio!