Doce da casa na Bimby

Doce da Casa

 Gosto Bastante deste doce que apesar de muito visto, continua a ser continuamente servido com pudim (o que me deixa bem descontente). Desde que a minha amiga Bimby foi lá para casa ainda não tinha experimentado fazer este doce, então lembrei-me de fazer com a ajuda dela e correu muito bem!
  • 1 lata de leite condensado (eu uso o magro)
  • 1 medida da lata de leite (eu uso o magro)
  • 4 ou 5 ovos
  • 1 pacote de natas (eu uso light)
  • 1 pacote e 1/2 de Bolacha ou torrada ou maria
  • 2 colheres de sopa de açucar
  • Café q.b. (faço café de cevada e uso desse, mas já houve alturas em que tirava dois cafés de máquina e misturava com água quente para ficar mais fraco 
Num tacho levei ao lume, a lata de leite condensado, medi uma lata de leite e juntei e coloquei as 4 gemas, misturei tudo muito bem e fui mexendo para não pegar ao fundo do tacho e até formar um creme espesso. Despejei o creme no fundo da travessa.
Peguei no café de cevada depois de coado e fui molhando bolacha a bolacha e colocando por cima do creme.
Na Bimby, coloquei a borboleta e as claras com uma pitada de sal e bati durante 5 min, vel 3
Depois juntei 2 colheres de sopa de açúcar e o pacote de natas e bati durante 5 min, vel 3.
Despejei o creme feito na Bimby por cima das bolachas e depois por cima pode não colocar nada, mas eu gosto de raspar uma tablete de chocolate com a faca. Cria um efeito bonito e dá-lhe um toque diferente.
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Comentários