Bolo de Banana e Doce de Leite na Bimby


Bolo de Banana e Doce de Leite


Apetecia-me fazer um bolinho, mas o de iogurte era demasiado simples para o que me apetecia, então peguei na receita do livro base de bolo de iogurte e alterei algumas coisas.

  • 1 casca de limão
  • 400 g de açúcar (apenas usei 200 gr, que acho que é mais do que suficiente para o bolo ficar docinho)
  • 5 ovos
  • 110 g de óleo vegetal
  • 1 iogurte (eu usei iogurte natural sem açucar)
  • 150 g de farinha
  • 1 colher de chá de fermento
  • Carpaccio de uma Banana
  • Açucar qb
  • Doce de Leite qb
Pulverizei a casca do limão 15 seg, Vel 9.
Coloquei todos os ingredientes no copo, excepto a farinha e o fermento e programei 5 min, vel 4.
Juntei a farinha e o fermento e programei 6 seg, vel 3, mas como nunca acho suficiente, gosto de por mais uns segundinhos na vel 4.

Na forma coloquei com a mão o açucar, para controlar melhor a quantidade.

 
 De seguida cortei ao comprido fatias fininhas de banana e coloquei por cima do açucar. Dependendo do tamanho pode colocar 2 bananas.

 De seguida coloquei o doce de leite.
 

Despejei a massa do bolo e levei ao forno 30 minutos a 180º e o resultado foi tão delicioso que desapareceu num instante!

Comentários